11 de fevereiro de 2011

idea of love.

"Nunca amamos ninguém. Amamos tão-somente a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso, em suma é a nós mesmos que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa."


Será mesmo esta a ideia que temos do que é amar?
Muitas vezes, mesmo sem querer, é esta a ideia que tenho. Mas não precisa de ser assim, não tem de ser assim!! Será o ser humano tão egoísta?

Sejas tu quem for não quero buscar em ti as minhas ideias.
Se quero a tua amizade não vou pedir que sejas igual a mim, quero que estejas ao meu lado quando eu precisar do teu apoio, quero que me ajudes a tomar as melhores decisões, quero que me segures a mão quando eu estiver a cair no abismo, quero que conheças o pior de mim e mesmo assim continuas a gostar de mim.
Se quero o teu amor, só te peço respeito, compreensão, afecto e sinceridade. Quero que caminhes comigo na mesma direcção, quero outro prazer diferente do meu, quero descobrir algo novo... quero sorrir, quero chorar, nao quero ser egoísta... quero amar!!!

1 comentário:

sorriso(s)