29 de março de 2011

ser mulher.

Escrevo hoje de novo porque não consegui ser indiferente a um assunto, que só o nome é repugnante: mutilação genital feminina.
Sim, é verdade, isto hoje acontece!! e sim, estamos em pleno séc.XXI!!

Agora com quase 22 anos começo a dar-me valor como mulher, tenho orgulho agora em ser o que sou e como sou, mas hoje apercebi-me mais uma vez que nem todas as mulheres podem dizer e sentir o mesmo que eu. Jovens mulheres têm vergonha de si próprias, têm nojo... Vergonha porque muito cedo lhes arrancaram a felicidade e a liberdade de viver, sem dó nem piedade. "É uma cultura" dizem os assassinos destas jovens vidas.
Em apenas alguns minutos é-lhes roubada a vida, roubado todo e qualquer direito direito a ser mulher, roubado todo o prazer que viriam a ter para entregá-lo ao homem. Que espécie  de "cultura" é esta, em que os homens sentem mais prazer numa relação quando ao seu lado têm uma mulher infeliz a quem lhes foi tirado tudo??
É nestas alturas que me orgulho de mim e de ser mulher, agradecendo por ter liberdade de viver e liberdade para desfrutar do prazer do meu corpo.
Talvez se estes homens fossem capados, saberiam a dor com que ficam estas mulheres para o resto da vida.
A dor física, cicatriz que fica para sempre, dor relembrada em cada relacionamento sexual, relacionamento esse que a mulher nunca mais terá o prazer de sentir na plenitude, ardor relembrado em cada necessidade fisiológica...
A dor emocional, é retirada toda a identidade, dificuldade constante de amar alguém, vergonha, raiva,...

Sem comentários:

Enviar um comentário

sorriso(s)