Que significa?? Pois... ora aí está uma palavra que hoje em dia toma muitos significados, mas todos eles fogem do verdadeiro.
"Amo-te = gosto de ti, és giro(a), interessas-me, até nos damos bem, etc etc etc..." Este é o "Amo-te" que mais vejo, palavra muitas vezes dita da boca pra fora sem muitas vezes se dar conta, palavra tornada numa banalidade.
Esta palavra está a transformar-se como a sociedade que nos rodeia, está a cair no comodismo, porque se sabemos dizer "Amo-te" com facilidade também devemos saber não virar as costas à primeira dificuldade que se impõe.
Amo-te, simplesmente porque te amo.
Amo-te porque há coisas que não se explicam e faz-nos chegar a esta conclusão, não é só o carinho e a ternura que contam, é muito mais além disto. É poder contar com apoio, compreensão, respeito e afecto, é estar contigo um bocadinho e sentir a mesma intensidade como se fosse um dia inteiro, é olhar nos teus olhos e sentir o teu toque e saber que tudo isto que sinto também é sentido do teu lado. Porque dizer "Amo-te" só ganha sentido e valor quando também ouvimos.
No fim de um abraço, num beijo intenso e apaixonado, num espaço entre um beijo e sentir-te junto a mim, num instante entre o desejo e a paixão, entre a vontade quase incontrolável de te ter para mim por um momento, entre o acelerar da respiração e um suspiro, eu te quero dizer AMO-TE.