12 de outubro de 2011

somos um.


e porque ontem se falou no Rei Leão, lembrei-me desta música, sem dúvida das músicas mais bonitas que aprendi no meu grupo de jovens.
muitas vezes são momentos passados a cantar em grupo, a partilhar experiências, que não me fazem desistir deste caminho, deste modo de viver a vida. Embora se discorde, se duvide, se coloca-se inúmeras questões, o que é certo é que todos nós precisamos de encontrar algo que nos dê sentido à vida. quando a vida é vivida dia após dia, sempre a mesma rotina todos os anos, certamente chagará o momento em que nos vamos questionar sobre o porquê de tudo isto.
ainda há dois dias perguntei a uma amiga qual o sentido da vida para ela, a resposta foi "isto não tem sentido, é da ciência", pois, isto é a típica resposta de quem nem se quer se dá ao trabalho de se questionar a si própria para depois saber dar uma resposta plausível.
o que eu sinto é que não devemos acreditar no que está escrito num certo livro, mas sim devíamos pensar que esta forma de viver precisa de ter um sentido, é mistério e continuará a ser, até para a ciência. "acreditamos" em X porque assim fomos educados, mas a partir do momento em que se vive experiências que nos fazem acreditar que vale a pena viver já nada mais importa, se é verdade ou não, o que importa realmente é os valores e princípios que podemos pôr em prática, pois seja em que país for, em que cultura for, todos caminhamos para o mesmo objectivo, o bem geral da humanidade, assim eu sou feliz!
agora mais do que nunca sei o valor que o amor tem, isto é a vida, isto é ser feliz!!! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

sorriso(s)