7 de setembro de 2012

saudades dos meus avôs.

Ao meu avô Manuel: já lá vão 8 anos e meio desde que deixamos de nos ver fisicamente, o tempo passa rápido. Tinha 14 anos deixei de te ver, mas continua a sentir-te da mesma maneira, todos os dias te via, todos os dias te via de minha casa a alimentar o gado que tanto amavas. Sem pre tiveste uma vida simples e humilde, trabalhador até aos últimos dias, foste um bom avô. Sabes o que tenho mais saudades? São dos invernos quando estava a tua beira a ver-te fazer aguardente e encher-te de perguntas por tudo e por nada, saudades de ouvir o mungir das vacas porque tinham fome, enquanto me lembrar de ti e destes momentos nunca vais morrer.

Ao meu avô Pereira: parece que foi ontem mas já vão quase 3 anos. A 22 de Novembro de 2009, dia que nunca vou esquecer, a familia estava toda reunida para celebrar o teu aniversário, talvez o pressentimento da tua despedida. 29 de Dezembro, uma partida inesperada, após 3 anos continuas a fazer muita falta, até tenho saudades de ouvir a avó quase todos os domingos a resmungar contigo, não foste o melhor marido que a avó precisava mas mesmo assim ela sempre tratou bem de ti com preocupaçao que se calhar muitas vezes nao merecias, mas sei que como avô tentaste melhorar um pouco os teus defeitos, tens 17 netos e estejas onde estiveres podes ter orgulho em todos nós, apesar de teres resmungado connosco quando eramos pequenos quando faziamos asneiras quase todos os dias, mesmo assim continuamos a gostar muito de ti.

Tenho a honra de ter uns avós maravilhosos, tenho muito medo de quando ficar sem as minhas avós ao pé de mim. Vocês são a base da excelente família que tenho.
Escrevi todo este texto a chorar, mostra o quanto vos amo e a saudade que me fazem sentir. Aos quatro: eu amo-vos.

1 comentário:

  1. Sei como te sentes quando falas dos teus avós. Eu também sinto saudades deles, tendo-os perdido à mais tempo que tu. Ainda era bem puto.
    Só me resta uma avó e sei que tenho que a visitar mais, porque um dia pode nao a ver mais.

    Avós são sempre os segundos pais e daqueles que ficam mais memórias :)

    ResponderEliminar

sorriso(s)