30 de janeiro de 2012

"Que é para ti, hoje, permanecer em Cristo?"

Hoje, dia 30 de Janeiro de 2012, em pleno séc. XXI, deparo-me com esta pergunta para reflectir. É quando estamos mais desocupados, mais desprendidos das muitas tarefas que nos assolam os dias, que parámos para pensar.

Sim, eu ainda permaneço hoje em Cristo, mas o que é isto de permanecer em Cristo no dia de hoje?

Olho à minha volta e quase tudo parece afastar-nos de Cristo, o corre-corre de todos os dias, a ciência e os seus factos, as pessoas desacreditadas de tudo, as tecnologias que muitas vezes so afastam as pessoas umas das outras, o relacionamento entre as pessoas que cada vez se torna mais materialista, a sociedade que só se preocupa apenas com o visível.
Mas agora olhando para dentro da minha própria igreja, também muito nos afasta dela. Pois ao contrário do que é suposto imaginar, também a igreja tem defeitos e não é perfeita, vejo uma sociedade cristã cada vez mais consumista, em que o que tem mais valor é oque parece ser bonito aos olhos dos outros, vejo uma sociedade completamente desiquilibrada, vejo uma igreja a funcionar cada vez mais como uma empresa onde se lucra com as esmolas das pessoas, com "patrões" qua para praticarem a sua "vocação" precisam de lucros. E tudo isto consegue afastar pessoas com menos fé, já para não falar que é impossível conseguir converter alguém a cristão.

Depois disto pergunto-me porque, hoje, permaneço em Cristo!!
Porque a minha relação com Deus não é interferida por estas razões. É "nele" que a minha vida ganha sentido, é a força a que eu me agarros nos momentos de solidão, é a força que existe nas pessoas que mais amo e que gostam de mim. Porque esta relação não precisa de provas.

Agora perguntem-me onde vejo Cristo?
Vejo todos os dias nas pessoas que amo, em cada gesto de ajuda/carinho e em cada sorriso.

Não necessito de provas, necessito desta força que me faz tornar uma pessoa melhor todos os dias =)

1 comentário:

  1. Sabes bem o que penso em relação a esse assunto.

    Para mim não existe nenhum "Cristo", existe sim pessoas que conseguem marcar a diferença neste mundo mais materialista, e com isso, tornar o planeta onde vivemos um pouco melhor. Nisso eu acredito, nisso eu sei que são pessoas com exemplos de vida a seguir.

    Não a igreja, que cobra esmolas, não os papas que se preocupam com fome, mas vivem num luxo total. Sim em pessoas simples que marcam, nem que seja, um pouco a diferença.

    Acredito nos amigos e na familia e é neles que vejo o meu, va la "Cristo". Quero com isto dizer, que é nelas que vejo um apoio, alguem que se pode contar incondicionalmente para tudo.

    Independentemente disso, respeito as opiniões de todos, e nas suas crenças :)

    ResponderEliminar

sorriso(s)